COLÍRIOS DE ALTO CUSTO, SAIBA COMO TER ACESSO À MEDICAÇÂO GRATUITA

Para quem tem dificuldade financeira de manter o tratamento a alternativa são as farmácias de alto custo que desde 2007 incluíram os medicamentos orais e colírios para glaucoma na listagem de fármacos distribuídos gratuitamente à população.

A liberação demora de 14 a 45 dias. Para ter acesso é necessário apresentar cópia do CSN (Cartão Nacional de Saúde) que pode ser retirado no centro de saúde mais próxima da residência do requerente, laudo preenchido pelo médico, receita em duas vias, termo de consentimento do paciente, cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Os modelos tanto do laudo médico como do termo de consentimento encontram-se disponíveis nos sites das secretarias de saúde de cada cidade. o programa "Aqui tem farmácia popular" do Ministério da Saúde também disponibiliza colírios para glaucoma subsidiados pelo governo federal que saem por preços bastante acessíveis.

Neste caso, é necessário ir pessoalmente até uma farmácia credenciada, fazer o cadastro no programa e apresentar a receita. Todas as grandes redes fazem parte deste programa.

#colirioparaglaucoma #Colirio #Colírioaltocusto #coliriogratuito #saudeocular #prevençãonaoftalmologia #drleoncio #drqueirozneto #penidoburnier #farmaciaaltocusto #Tratamentoglaucoma #Colíriogratis

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square