July 25, 2019

Please reload

Posts Recentes

Cresce espera por transplante de córnea

August 7, 2019

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Tenho glaucoma, e agora ?

August 11, 2017

 

O diagnóstico "suspeito glaucoma " ocorre quando o seu oftalmologista observa que existem certas condições  no  seu olho durante a consulta oftalmológica. Estas características podem variar dependendo de cada paciente.

 

1. pressão intra-ocular elevada.

 

2. Aparência de escavação no nervo óptico.

 

3. Alteração do campo visual

 

4. História familiar embora esta condição aumenta o risco da doença , não é necessariamente uma condição para o diagnóstico.

 

Quando seu oftalmologista, estiver  ciente de que você pode ser um paciente com suspeita de glaucoma, você deve levar  este aviso a sério, porque muitos pacientes ignoram  este alerta , devido à ignorância da doença, não acreditam no conselho do médico e quando percebem poderá ser tarde demais para a sua saúde ocular.

 

O nervo óptico, formará a camada de fibras nervosas, que é uma das camadas internas da retina. Temos aproximadamente 1.200.000 fibras nervosas e toda essa estrutura ,medindo entre 1,7 a 2,7 mm. Na parte central do nervo pode estar a escavação afetando uma área entre 20 a 40% da área total do nervo.

 

Quando a escavação do nervo é maior do que esse percentual é o que passamos a chamar de "suspeita de glaucoma". Como sabemos, existem vários tipos de glaucoma, incluindo alta pressão e pressão normal, a pressão é geralmente suspeitado padrão. A dificuldade é que o aumento de escavação, também podem ser fisiológica, como uma variante normal.

 

O que fazer na "suspeita" ?

 

Para excluir a suspeita de glaucoma agendar  uma consulta com um oftalmologista  familiarizado com este  diagnóstico para uma  avaliação detalhada .

 

Que exames deverei fazer?

 

Para fazer o diagnóstico diferencial deverão fazer exames, tais como:

 

1.Campo Visual ou campimetria visual 

 

O exame  do  campo visual é uma importante para avaliarmos a extensão do dano ao nervo óptico devido a pressão ocular alta. No glaucoma, geralmente a visão lateral ou periférica é afetada. Este exame  ,do  campo visual permitirá ao médico saber se há perda da visão periférica.

 

2.HRT e OCT , são fotos especiais de seu olho para análise estrutural do nervo, da camada de fibras nervosas da retina

 

Mesmo com estes exames poderá persistir a  dúvida , portanto  deverá fazer revisões periódicas, dependendo da orientação do seu oftalmologista.

 

3.Medidas e testes da pressão intra-ocular em distintos momentos e muitas vezes após ingestão líquida .

 

#tratamentodoglaucoma #cuidadocomoglaucoma #glaucoma  #colirios #drqneto #drqueirozneto  #comopingarcolirios

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga