top of page

Quais as opções de tratamento no Ceratocone?

Se você tem #ceratocone, você pode perguntar o que seu oftalmologista pode fazer para melhorar a sua visão e estilo de vida.

As opções possíveis incluem:

▶️Óculos

▶️lentes de contato gelatinosas

▶️lentes de contato Gás permeáveis

▶️lentes de contato híbridas

▶️lentes de contato escleral e semi-escleral

▶️Anel intra-estromal

▶️ceratoplastia - transplante de córnea penetrante ou lamelar

▶️Crosslinking ou reticulação da córnea

A gravidade da doença irá determinar qual destas opções são mais adequados para você. Óculos ou lentes de contato gelatinosas, por exemplo, são geralmente adequado apenas nos estágios iniciais da doença, quando o ceratocone é muito leve. Apartir de um certo ponto na progressão da doença, e se sua córnea ficar muito fina, as lentes de contato gelatinosas não serão capaz de fornecer uma visão adequada e será necessário trocar para um material mais rígido e um design personalizado ou as rígidas gás permeáveis (GP) , para uma melhor acuidade visual.

As lentes GP ajudam a corrigir a irregularidade da superfície da sua córnea, mas geralmente são menos confortáveis se comparada às lentes gelatinosas .As lentes esclerais são um tipo de lentes GP. Elas costumam dar uma boa acuidade visual, bom tolerabilidade , e hoje são a solução para uma melhor correção visual para o portador de ceratocone levando a uma melhor qualidade de vida.

Uma terceira opção, chamada de lentes de contato híbridas, incorpora um material GP no centro da lente, onde é necessário para a visão, e um material de lente gelatinosa ao longo da porção exterior (periferia) da lente de contato, tornando-a mais confortável e segura no olho .

As opções cirúrgicas para o ceratocone incluem anéis intra-estrom

ais , que às vezes são usados para melhorar o ajuste, a tolerabilidade e adaptação da lente de contato, bem como o transplante de córnea nas suas distintas modalidades , procedimento que é reservado para os casos mais graves.

Um novo tratamento terapêutico para o ceratocone progressivo foi aprovado pelo FDA e já utilizado na Europa há 12 anos, e por nós há 6 anos , chamado Crosslinking da córnea. Durante o tratamento, gotas de riboflavina saturam a córnea e são activadas por luz ultravioleta. O tratamento cria novas ligações cruzadas de colágeno que resultam num encurtamento e novo arranjo das fibras de colágeno que conduzem a uma melhor resistência da córnea. O objetivo do tratamento consiste em retardar a progressão do ceratocone e evitar uma maior deterioração da visão.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page