Convivendo com o Glaucoma


Café e Chá

Após o consumo, café e chá podem levar a um aumento moderado da pressão intra-ocular, mas este efeito é tão pequeno que nenhum paciente com glaucoma já teve de se abster de beber essas bebidas. Basicamente, o paciente glaucomatoso não deve restringir sua ingesta de líquidos, mas devesse consumo ser distribuído ao longo do dia. Pacientes com glaucoma que bebem muito liquido num prazo muito curto - digamos, um litro em apenas alguns minutos - vai experimentar um aumento a curto prazo da pressão intra-ocular. A recomendação é, portanto, beber a quantidade adequada de líquidos, mas não grandes quantidades em um tempo muito curto.

Álcool

Uma pequena quantidade de álcool, especialmente vinho, é bem tolerada e ainda exerce uma influência protetora sobre o coração e circulação. Um paciente glaucomatoso pode desfrutar de uma bebida alcoólica , até mesmo diariamente, sem se preocupar com as consequências para os olhos. Em casos de glaucoma de ângulo fechado, uma grande quantidade de álcool poderá reduzir a PIO por algumas horas. Administração de álcool como uma "terapia" só faz sentido, é claro, se não há nenhuma outra maneira de diminuir a pressão em situações de emergência, mas é muito arriscada.

#glaucoma #campovisual #visao #olhos #ocular#olho #pio #colirios #cirurgiaglaucoma#laserglaucoma #YAG #yaglaser #oculos #miopia#visaodomotorista #motorista #terceiraidade#visaonoglaucoma

#Glaucoma #Glaucomatoso #Pio #pressaointraocular #Visão #Ocular #Oftalmologista #Visaonoglaucoma

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square