Cirurgia da catarata pode eliminar óculos

Um estudo realizado por uma empresa do setor óptico mostra que a mulher brasileira não gosta de usar óculos. A boa notícia é que a cirurgia de catarata pode eliminar os óculos através de duas técnicas: implante de lente intraocular multifocal ou monovisão.

O melhor tipo de lente multifocal depende da avaliação prévia das condições ópticas e refrativas de cada pessoa. A vantagem da técnica é a maior facilidade de adaptação. A desvantagem é o valor mais alto da lente, mas ainda assim pode custar menos que a troca periódica de óculos.

A monovisão consiste em maximizar a visão à distância no olho dominante e calibrar a visão do outro olho para perto. O problema é que quando a diferença de grau entre os dois olhos é muito grande pode induzir à visão dupla ou turva. Outra dificuldade é que nem todos se adaptam a este método, mas a técnica pode ser testada antes da cirurgia com o uso de lentes de contato. Quem não se adapta pode optar pela lente intraocular multifocal. Hoje só usa óculos quem quer!

Fonte: www.drqueirozneto.com.br

#InstitutoPenidoBurnier #LeôncioQueirozNeto #olhos #visão #óculos #oftalmologista #cirurgiadecatarata

#Qualidadedevisao #Cirurgiadacatarata #cirurgiadecatarata #Sinaisdacatarata #Catarata #Ocular #vidasemoculos #Oculos

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square