O que é campimetria computadorizada?

A Campimetria Computadorizada é o exame oftalmológico que avalia a percepção visual central e periférica, identificando qualquer alteração ou redução visual. Utilizado para diagnosticar o glaucoma, doenças neurológicas, entre outras.

Os defeitos do campo visual e escotomas (áreas sem visão) causadas por algumas doenças ocular . É um exame que incorpora os avanços tecnológicos em oftalmologia fornecendo alta confiabilidade. Um programa estimula vários pontos retinianos e o paciente deve informar se está havendo reconhecimento desses estímulos.

Com os campímetros da marca Humphrey FDT e Humphrey 730, é possível estudar doenças que podem levar à sua alteração (glaucoma, doenças da retina e doenças neurológicas).

A Campimetria Computadorizada com o método F.D.T.usa o estímulo de dupla frequência. Essa técnica estimula principalmente um grupo de células que são primeiramente afetadas em pessoas com glaucoma, assim podendo detectar os defeitos na percepção visual mais precocemente que no exame de campo visual por outros métodos.

Indicações:

É indicado nos casos de Endocrinopatias, Maculopatias, Neuropatias e é essencial no diagnóstico e acompanhamento de pacientes com Glaucoma. As principais vantagens da campimetria computadorizada são: monitorização constante da fixação; capacidade de reteste automático de pontos anormais.

Orientações:

Usuário de lentes de contato: pode realizar o exame com a lente.

Se possível , trazer a última receita dos óculos.

Para consultas e exames ligue: 19 3232 3227.

A prevenção sempre é o melhor caminho!

;)