top of page

Vista cansada, presbiopia

Sabe aquela dificuldade para enxergar letras e imagens muito pequenas, ter a sensação de visão borrada e dores de cabeça? Podem ser resultado da Presbiopia ou Vista Cansada.

A primeira alteração no sistema ocular relaciona ao envelhecimento é a presbiopia ou vista cansada, dificuldade para enxergar de perto que dificulta a leitura e outras atividades próximas. Geralmente aparece por volta dos 40 anos. É decorrente da perda de flexibilidade dos músculos ciliares e do nosso cristalino, lente interna do olho responsável pela mudança automática de foco, conforme a distância das imagens que fixamos com os olhos.

Correção

A cirurgia refrativa feita a laser para corrigir vícios de refração - miopia, hipermetropia e astigmatismo – também pode corrigir a presbiopia. A estimativa é que 6 em cada 10 portadores de hipermetropia, dificuldade de enxergar de perto associada ou não ao astigmatismo, se livram dos óculos de leitura após a cirurgia refrativa que molda a córnea para as imagens serem focalizadas encima da retina.

Na miopia, dificuldade de enxergar de longe, com astigmatismo associado ou não, até 90% podem se livrar dos óculos de leitura após a operação Este alto índice só é possível porque nos exames que antecedem a cirurgia é calculado o ponto de equilíbrio da refração de perto e à distância.

Para consulta, ligue para: 19 3232 3227.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page