top of page

Quem tem glaucoma, pode operar a catarata ?

Sim, é possível fazer a cirurgia de catarata, mesmo tendo glaucoma. Na verdade, em alguns casos, a cirurgia de catarata pode reduzir a pressão alta do olho, reduzir o número de medicamentos que você precisa para gerenciar o seu glaucoma, ou, eventualmente, eliminar a necessidade de medicação glaucomatosa completamente. Além disso, é possível que o cirurgião de catarata possa realizar um tipo minimamente invasivo da cirurgia de glaucoma ao mesmo tempo em que o procedimento de catarata é realizado para tratar ambas as condições de uma só vez. Dito isto, o cuidado extra é necessário para monitorar a pressão intraocular (PIO) de indivíduos com glaucoma que se submetem à cirurgia de catarata.

A PIO pode ser elevada nas primeiras horas após a cirurgia de catarata. Além disso, picos de PIO, às vezes, podem ocorrer em relativamente pouco tempo após a cirurgia. Por estas razões, é essencial que as pessoas com glaucoma forneçam as informações a respeito do uso de medicamentos para glaucoma antes e depois de seu procedimento de catarata e compareçam a todas as consultas agendadas após a cirurgia.

Um acompanhamento adicional pode ser necessário para pacientes com glaucoma, após a cirurgia de catarata, para monitorar de mais de perto a pressão ocular e ajustar a medicação para a gestão otimizada do glaucoma.

Para consulta com o Dr. ligue: 19 3232 3227.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page